Governo da Bahia cumpre agenda de visitas a escolas em Sento Sé e Juazeiro

Com o objetivo de estreitar ainda mais o diálogo com a comunidade escolar, com vistas ao fortalecimento do eixo pedagógico e na melhoria do ambiente escolar, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou  neste sábado (16) os colégios estaduais Doutor Juca Sento Sé e Deputado Jayro Sento Sé, no município de Sento Sé.

Acompanhando o governador Rui Costa, Pinheiro esteve antes no Colégio Polivalente e no Colégio da Polícia Militar, em Juazeiro, e no Colégio estadual Sete de Setembro, em Sento Sé, onde inauguraram cinco novos laboratórios equipados, depois de terem cumprido uma ampla agenda de dois dias na região e lançado, inclusive, o projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo de Juazeiro.

O Colégio Doutor Juca Sento Sé é uma das unidades de ensino da rede estadual com  Educação em tempo integral, que oferta as séries finais do Ensino Fundamental,  o Ensino Médio e também a Educação Profissional. Nesta unidade escolar, além de percorrer as instalações físicas, o secretário dialogou com gestores e estudantes, que no momento da visita realizavam uma prova da Olimpíada Brasileira de Matemática.

"Tem sido muito gratificante e enriquecedor visitar as escolas e vivenciar momentos como este, com os estudantes em pleno sábado, atentos e concentrados respondendo questões da Olimpíada de matemática. Isso comprova que as escolas funcionam e que os estudantes são dedicados e querem realmente ampliar seus conhecimentos, ao tempo em que se preparam para o futuro e buscam uma vocação baseada nos seus estudos", destacou o secretário.

No colégio Deputado Jayro Sento Sé, Pinheiro foi recepcionado pela diretora do colégio, Adriana de Sá Passos Santos, que ficou surpresa com a visita e destacou a postura do secretário, que percorreu todas as salas e dependências da escola, com a finalidade de planejar intervenções físicas necessárias para a melhoria das instalações. “Avalio como muito positiva a visita que recebemos do secretário, principalmente porque que não estava na programação, sabendo que ele cumpriu uma ampla agenda na região”, destacou. A escola atende 710 alunos, nas modalidades Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adutos, nos três turnos.