Governo da Bahia visita Colégio em São José do Jacuípe

Com o objetivo de ressaltar as metas do programa Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação, o governador Rui Costa  visitou o Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, no município de São José do Jacuípe, a 286 km de Salvador, onde estão matriculados cerca de 200 alunos do ensino médio.

A visita empolgou estudantes, pais e professores, entre eles, a de geografia Normeide Araújo. "Acho válida a visita dele [do governador], porque assim ele vai conhecendo a realidade e a dificuldade de cada escola. Sem contar que é um estímulo para nós professores, bem como aos alunos".

Em apoio a um projeto ambiental desenvolvido na unidade de ensino, Rui Costa ainda plantou uma muda de licuri, planta nativa da região. A estudante do 1° ano matutino, Cassandra Oliveira de Souza, explicou que a iniciativa visa reflorestar a região com a planta, que já foi uma importante fonte de renda para os moradores mais antigos. "Estamos plantando mudas aqui no colégio para, [a partir delas] a gente levar para outros lugares e conseguir salvar o licuri".

Fonte: Secom