Governo da Bahia visita escola estadual em Glória

Em continuidade à série de visitas a unidades escolares da rede estadual, o governador Rui Costa conheceu as instalações do Colégio Estadual Reis Magalhães, no município de Glória, nesta quinta-feira (29/01). A escola atende a 500 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Rui Costa também visitou o Centro Educacional Professor Alípio Mártir de São José Ferreira (Ceaf), da rede municipal. A proposta é aproximar a realidade de cada escola e as ações previstas no Pacto pela Educação na Bahia.

"É a oportunidade para falarmos pessoalmente com o governador sobre o que precisamos para melhorar o ensino", afirmou o aluno Ramon Lima, do Colégio Reis Magalhães. Além de Glória, Rui Costa já visitou unidades escolares nos municípios de Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador. Nesta sexta-feira (30/1), o encontro do governador será, às 10h, com a comunidade escolar do Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina.