Governo da Bahia visita escolas em Itabela, no sul do Estado

Em visita ao município de Itabela, no sul da Bahia, o Governador Rui Costa, visitou o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. A unidade atende 972 estudantes do Ensino Médio e teve as instalações vistoriadas pelo governador, que assistiu apresentações culturais de dança e poesia. Para o aluno do 2º ano, Bruno Santos, de 14 anos, a melhoria na estrutura fícisca da escola contribui para o aprendizado . "Poder falar com o governador pessoalmente é muito importante para melhorar a quadra da nossa escola, por exemplo", concluiu.

Na Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães, Rui Costa recebeu uma carta assinada por cada um dos 450 alunos da unidade e acompanhou projetos executados por meio do programa Mais Educação do Ministério da Educação. No turno oposto ao das aulas, os estudantes do ensino fundamental participam de atividades como capoeira, horta comunitária e cidadania.

As visitas fazem parte do compromisso firmado pelo Programa Educar Para Transformar, um pacto que mobiliza toda a sociedade para melhorar os indicadores educacionais em todo o estado com uma maior aproximação com a comunidade escolar, que inclui gestores, professores, estudantes e família dos estudantes.

Fonte: Secom