Governo destina R$ 88 milhões para construção e modernização de escolas em Feira de Santana, Itaparica e Taperoá

Como parte das ações de requalificação da rede física das escolas estaduais, o Governo da Bahia publicou, nesta terça-feira (08), o resumo do contrato de empresa para execução de obras de construção e adequação física de quatro unidades escolares estaduais de Tempo Integral, localizadas nos municípios de Feira de Santana, Itaparica e Taperoá. Com um valor de R$ 88.436.783,89, os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Com a iniciativa em todo o estado, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

As obras fazem parte do processo de requalificação da rede física escolar, que está sendo realizado pelo governo estadual em todos os 27 Territórios de Identidade e incluem investimentos de mais de R$ 3 bilhões.