Governo do Estado anuncia inauguração da Escola Estadual da Vila Canária

Foto: Joá Souza/GOVBA

O São João da Bahia foi um dos principais assuntos do Papo Correria desta terça-feira (21), transmissão comandada nas redes sociais pelo governador Rui Costa. Oficialmente, a festa terá início no dia 23, no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, mas já teve esquente no final de semana passado, com o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, em Periperi. E, como de costume, o Governo do Estado também apoia eventos realizados no interior.

Educação

O governador anunciou para o dia 30 de junho a inauguração da Escola Estadual da Vila Canária – um empreendimento que funcionará em tempo integral e está localizado em parte do terreno do Esporte Clube Ypiranga.  A unidade tem 35 salas de aula climatizadas, três laboratórios, biblioteca e campo de futebol society e duas piscinas para a prática esportiva.

“É um equipamento para promover a inclusão social, promover a esperança e a vida de milhares de jovens que passarão por essa escola. Este é o novo padrão de escola estadual que estamos edificando, um modelo que está sendo replicado não só em Salvador. Ao todo, são quase 300 escolas passando por intervenções”, anunciou.

Repórter: Louise Cibelle/ SECOM BA