Governo do Estado autoriza construção de nova escola no distrito de Monte Gordo

O Governo do Estado assinou nesta quarta-feira (31), em Camaçari (RMS), a autorização para a construção de uma nova unidade para os estudantes do Colégio Estadual de Monte Gordo, localizado no distrito de mesmo nome. Com investimento de R$ 3 milhões, a nova sede vai contar com oito salas de aula, biblioteca, auditório, cozinha e refeitório, quadra poliesportiva, laboratório de ciências e informática, vestiário, ambientes administrativos e estacionamento.

Segundo o secretário da Educação, Walter Pinheiro, essa ação marca o início de um conjunto de obras que o Governo estará promovendo para os moradores de Camaçari. “Além de Monte Gordo, já estamos em processo para autorização de novas unidades em Arembepe e Barra do Pojuca, sendo que essas escolas já experimentam em 2018 a oferta de cursos de nível técnico. Também, em uma parceria entre a Secretaria, o Cimatec e o Sistema S, vamos ofertar cursos técnicos de energia eólica e solar, por meio do Cimatec Industrial, em Camaçari, além das implantações do Complexo Integrado, juntamente com a Universidade Estadual da Bahia e Universidade Federal da Bahia (UFBA), e do projeto Escolas Culturais. Todas essas ações fazem parte da mudança na qualificação do perfil da oferta na Educação e melhoria em sua estrutura física”, destacou.

>> Veja mais fotos clicando aqui

A diretora Lícia Carvalho, do Colégio Estadual de Monte Gordo, falou da importância da nova unidade para os alunos da localidade. “Essa nova sede vai proporcionar um maior desenvolvimento dos estudantes e valorização do espaço de aprendizagem. Com uma escola agora repleta de atrativos como quadra poliesportiva, biblioteca e auditório, esperamos estimular ainda mais nossos 900 estudantes sobre a importância da educação no crescimento pessoal e profissional”, ressaltou.