Governo do Estado entrega nova unidade escolar em Jaguarari, nesta sexta (10)

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues viaja para os municípios de Campo Formoso e Jaguarari. Às 9h30, ele estará em Campo Formoso para acompanhar o mutirão de cirurgias e exames promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), no Colégio Quilombola Luís José dos Santos. Já pela tarde, às 14h, em Jaguarari, será entregue uma série de obras, entre elas a nova sede do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Norte do Itapicuru (CETEP).

No CETEP foram investidos mais de R$ 26,7 milhões, entre obras físicas, equipamentos e mobiliários. A construção foi coordenada pela CONDER, empresa ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). A gestão da unidade é da Secretaria da Educação do Estado (SEC). O novo CETEP contará com 24 salas de aula, quatro laboratórios, dois espaços multifuncionais, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, campo de futebol society, vestiário e banheiros.

Ônibus escolar - Ainda em Jaguarari, Jerônimo também vai entregar um ônibus escolar rural, do modelo ORE1, com 29 lugares, no valor de R$ R$ R$ 237.800,00. No município, serão entregues, ainda, os Sistemas Integrados de Abastecimento de Água (SIAA) das localidades de Juacema, Catuabinha, Gameleirinha, Macambira, Queimada do Angico, Favela, Fazendinha, Morro Branco, Conceição, Tanque de Terra e Tanque Novo. As obras de abastecimento foram realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (CERB), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Mutirão da Saúde - Durante a visita ao mutirão de saúde que será realizado no distrito de Laje dos Negros, em Campo Formoso, serão disponibilizados exames e consultas; atendimento de oftalmologia, com rastreamento para cirurgias de catarata; odontologia e nutrição, além de mamografia, preventivo, ultrassom, eletrocardiograma e raio-X. Serão também identificados pacientes que necessitam de cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical). O público infantil vai contar com uma brinquedoteca.

Fonte: SECOM