Governo do Estado entrega obras de pavimentação no município de Heliópolis

O município de Heliópolis, na região do semiárido baiano ((a 329 km de Salvador) recebeu várias entregas, nesta segunda-feira (28), nas áreas de infraestrutura, saúde e saneamento básico. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, representou o governador Rui Costa, para a entrega pelo Estado da pavimentação em paralelepípedo de ruas com drenagem que contaram com o investimento de R$ 589.396,01.

Durante o dia, o prefeito Ildefonso Andrade Fonseca entregou obras realizadas pelo município. No povoado de Tijuco aconteceu a entregas da Academia de Saúde e Consultório Odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS), assim como a pavimentação da Praça José Antero Lino, no povoado de Viuveira. Na sede do município, as inaugurações se estenderam ao Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e a Praça Honorina Gonçalves Pires, além da entrega da pavimentação em concreto drenagem de águas pluviais.

Em passagem pelo município, o secretário Jerônimo Rodrigues visitou o Colégio Estadual José Dantas de Souza, que passa por manutenção nas instalações hidros sanitárias e recebe pintura, revestimento cerâmico e piso industrial de alta resistência. "A população de Heliópolis pode se orgulhar de agora possuir uma estrutura que vai promover, ainda mais, o saneamento e a educação da região. O governador Rui Costa vem olhando por toda Bahia para que todos possam ser beneficiados com as ações promovidas pela Estado, sempre com o diálogo e colaboração com os municípios", destacou.

O diretor Gilberto Santos, do Colégio Estadual José Dantas de Souza, que atende 529 estudantes, em Tempo Integral, falou sobre as intervenções que vêm sendo realizadas na unidade escolar. "Foi muito importante termos essa visita do secretário Jerônimo para dialogarmos sobre a reforma realizada e interagir sobre a melhoria da educação na escola".

A agenda foi acompanhada pela diretora Sideilda Almeida, do Núcleo Territorial de Educação de Ribeira do Pombal (NTE 17). “Ficamos sempre muito felizes com estas intervenções que vêm sendo realizadas nas escolas estaduais, que são importantes para melhorar o ambiente escolar e que envolvem os protocolos sanitários, visando a retomada das atividades letivas quando for possível”, afirmou.