Governo do Estado impulsiona desenvolvimento com novas obras e convênios em Olindina

A tarde deste sábado (22), em Olindina, foi marcada pela inauguração de obras e a autorização de investimentos para melhorar a Educação, a infraestrutura e os serviços públicos na região. Em visita ao município, o governador Jerônimo Rodrigues participou da entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) renovada, uma nova escola e da assinatura de convênios para diversos projetos de desenvolvimento local.

No campo da educação, a Secretaria da Educação (SEC) autorizou a construção do Centro de Apoio Pedagógico em Educação Especial (Ceape), com um investimento de R$ 1,2 milhão, e a aquisição de mobiliário para a Creche Pré-Escola Monsenhor José Justino de Almeida, no valor de R$ 300 mil. Também foi aprovada a implantação de cinco novas salas na nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ninalva Maria Paraizo Silva, com um investimento de R$ 2,5 milhões.

O governador participou ainda da inauguração da Escola Municipal Professora Daiane de Souza Santos Rabelo, situada na Avenida Otávio Mangabeira, equipada com novos mobiliários adquiridos por meio de um convênio com o governo estadual.

De acordo com a secretária da Educação, Rowenna Brito, a parceria entre o Estado e os municípios é fundamental para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos. “Estamos comprometidos em oferecer infraestrutura adequada e oportunidades educacionais que preparem nossos jovens para o futuro. A colaboração entre as diferentes esferas de governo fortalece nossa rede de ensino e beneficia toda a comunidade.”

Saúde

Localizada no Bairro Mutirão, a reforma da UBS é resultado de um convênio entre a Secretaria da Saúde (Sesab) e a Prefeitura. Outro fruto desta parceria foi a autorização para a reforma do Hospital Municipal de Olindina, que contará com um investimento de R$ 7,8 milhões do governo estadual.

“Fomos inaugurar uma unidade básica de saúde, qualidade perfeita, já em funcionamento e nós hoje autorizamos um convênio entre a Sesab e a prefeitura para que ele possa fazer uma reforma no hospital, não é ampliação, é uma reforma”, ressaltou o governador ao destacar a importância dos investimentos em saúde.

Para a dona de casa Carmen Silva, o reforço na saúde é essencial. “Com a nova UBS e essa novidade maravilhosa de que teremos uma reforma no hospital, teremos mais acesso a cuidados de qualidade e um atendimento mais eficiente. Com certeza aumenta a nossa esperança de um futuro mais seguro e saudável para nossa família e comunidade.”

Além disso, foram autorizados convênios para a pavimentação de 14 ruas nas localidades de Cidade Nova e na Comunidade Mia Gato, a urbanização da Avenida Otávio Mangabeira, a revitalização da Avenida João da Costa Pinto Dantas e reformas nas praças dos distritos de Dona Maria e Umbuzeiro, situados a 18 km da sede.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA