Governo do Estado inaugura nova escola em Luís Eduardo Magalhães

Fotos da estrutura do Colégio Estadual Maria Orília Lutz, em Luís Eduardo Magalhães
Foto: Paula Fróes/GOVBA
O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira o novo prédio do Colégio Maria Otília Lutz, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Com investimento de R$ 3,4 milhões de reais, a nova unidade possui 10 salas de aula climatizadas, laboratório equipados com chromebook, auditório, biblioteca, área administrativa, quadra poliesportiva coberta e ampla área externa. O espaço também vai atender os estudantes do Colégio Estadual Marlei Terezinha Pretto e marca a unificação das duas unidades escolares. A entrega contou com a presença do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Segundo Rui Costa esse é um momento importante para a comunidade escolar do município. “Hoje é um dia alegre por estar em Luis Eduardo Magalhães, mas especialmente alegre por estar inaugurando um colégio estadual. Ao inaugurar uma escola nova, que substitui dois prédios alugados, a gente vê a felicidade no rosto dos alunos. São dez salas de aula e todas vão ter ar-condicionado. Tem quadra coberta", destacou.

O secretário Jerônimo Rodrigues ressaltou que a inauguração do colégio está dentro da agenda de entregas do governador Rui Costa, com destaque para a área de Educação, que inclui reforma e construção das unidades escolares. “Entendemos que a infraestrutura das escolas é parte importante para o aprendizado dos estudantes e, por isso, o Estado está investindo na requalificação de unidades escolares como esta, para que os estudantes possam estar mais motivados e tenham espaços adequados para a prática de esportes e outros projetos pedagógicos”, afirmou.

A diretora do Colégio Maria Otília Lutz, Luzicleia Araújo, contou que a nova estrutura vai contribuir para a melhoria da aprendizagem dos 1.060 estudantes. “O novo prédio vai ser uma ótima ferramenta para criar um novo olhar dos nossos estudantes para a educação. Os espaços, como laboratório de informática e quadra, vão proporcionar a realização de diversas atividades que complementem o aprendizado dos alunos. Estamos muito felizes!”, exaltou.

A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Daiane da Silva, 22, ressaltou as melhorias que a surpreenderam. “Com certeza a grande área externa, a quadra e a sala com ar-condicionado foram as mudanças que mais fiquei alegre, porque na outra unidade o espaço era pequeno e um calor terrível. Dava até desânimo. Agora, o prédio está lindo e com toda a estrutura para estudarmos”, relatou.

Reforma – Além da inauguração, foi realizada a entrega da reforma do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza. A unidade escolar recebeu manutenção civil e elétrica, ampliação com bloco de duas novas salas multifuncionais e reforço estrutural, com investimento de mais de R$ 1,4 milhão de reais.