Governo do Estado inaugura nova unidade escolar no distrito de Jiquiriçá

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inaugura, nesta quarta-feira (17/9), às 11h, o Colégio Estadual Bernardo Bispo dos Santos, localizado no distrito de Jiquiriçá, zona rural do município baiano de Valença. A cerimônia de entrega da nova unidade escolar da rede pública estadual à comunidade contará com as presenças do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, gestores, professores, estudantes e comunidade.

O investimento para a obra da construção da nova unidade escolar foi de R$ 878.487,99, a partir de recursos do Tesouro do Estado. A unidade funcionará com seis salas de aula, nos turnos vespertino e noturno, com a capacidade para receber 720 estudantes dos ensinos fundamental e médio. O colégio oferece pátio central, prédio administrativo, com salas para diretor e professores, sala de leitura, biblioteca, laboratório e cozinha.

“O Colégio Bernardo Bispo dos Santos está sendo recebido com muita alegria por toda a comunidade de Jiquiriçá. Os estudantes não precisam mais sair da zona rural rumo ao centro urbano”, declarou o diretor Ademário Reis Oliveira. A construção da escola, reforçou o gestor, vai contribuir “para a identidade dos alunos com o seu lugar, resguardando as suas histórias e origens”.

Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de R$ 499,9 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas em toda a Bahia, incluindo unidades em áreas rurais, indígenas e quilombolas.