Governo investirá mais de R$ 18 milhões em nova escola no município de Andaraí

O governador Rui Costa, acompanahado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, esteve, nesta sexta-feira (17), no município de Andaraí. Depois de visitar as atuais instalações do Colégio Estadual Edgar Silva, Rui conferiu o terreno onde será construída a nova unidade escolar e assinou a ordem de serviço que dá início às obras.

“Hoje autorizamos a construção de duas escolas, uma municipal, feita pela prefeitura, e outra do Governo do Estado, para fortalecer a educação e melhorar o nosso perfil educacional, propiciando a educação em tempo integral, com educação profissional, acesso à arte, à cultura e à prática esportiva. Assinamos quase R$ 2 milhões para sistemas de abastecimento de água, além de obras de infraestrutura e entrega de equipamentos que vão ajudar a fazer estradas e na pavimentação urbana, melhorando as condições de vida na cidade e a ligação com os distritos”, afirmou o governador.

A escola estadual terá 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, vestiários, piscina semiolímpica com vestiário e arquibancada, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol society, além de pista de atletismo e arquibancada. A obra da Secretaria da Educação do Estado (SEC) tem valor previsto de R$ 18,6 milhões e será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

“O governador assinou ordem de serviço para uma escola nova, de quase R$ 19 milhões, com 12 salas de aula, inclusive com piscina, em uma localização bastante acessível, para que a gente possa continuar a fortalecer a educação da Bahia”, destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Para conferir mais ações em Andaraí, acesse aqui.

Informações SECOM Bahia