ICEIA comemora 186 anos com evento no Teatro Castro Alves, nesta quinta (14)

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA) comemorará, nesta quinta-feira (14), às 19h, no Teatro Castro Alves, os 186 anos da unidade escolar. O evento, voltado para a comunidade escolar, contará com uma programação musical, apresentação da retrospectiva histórica e mostra de projetos pedagógicos e será dividido em três partes. A primeira, nomeada de "Passado", terá as participações do cantor e compositor e ex-aluno, Lazzo Matumbi; da Banda na Veia da Nega; do ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Ratto; e do professor Lauro Gurgel.

No segundo momento, o evento oferece destaque ao "Presente", com a apresentação musical dos estudantes Sávio Assis e Armandinho e uma mostra de projetos pedagógicos, como o “Clube de Leitura” e “Territórios de Resistência”, que funcionará como um espaço para discutir as ações educacionais para a disseminação da cultura africana e indígena na unidade escolar. Na última parte, haverá o diálogo com o "Futuro", com a posse da nova diretoria do grêmio estudantil e apresentação da banda marcial Nelson Mandela.

ICEIA  - O Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves foi criado em 14/04/1836, pela Lei nº 37, denominado, à época, Instituto Normal da Bahia e sediado na Praça do Barbalho, s/n, bairro do Barbalho, em Salvador.

A unidade escolar possui, atualmente, 1.616 estudantes matriculados em 11 cursos técnicos de Nível Médio da Educação Profissional e Tecnológica: Administração, Artes Visuais, Computação Gráfica, Conservação e Restauro, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Rede de Computadores, Secretariado e Teatro.