Inscrições abertas para concurso literário em homenagem a Pedro Calmon

Estudantes dos colégios estaduais interessados em participar do concurso “Festa literária da rede estadual da Bahia” – que traz o tema “Pedro Calmon: um homem à frente do seu tempo” – podem se inscrever a partir desta segunda-feira (23) até quarta (25). A iniciativa objetiva a criação literária, envolvendo os gêneros poesia, prosa, carta e cordel, além de exaltar a produção literária e a sua poética, visando, ainda, preservar e manter a história, a riqueza e a memória cultural da sociedade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelas unidades escolares em cada Núcleo Territorial de Educação (NTE) de origem e este encaminhará as obras escolhidas na etapa da seleção escolar para a Secretaria da Educação do Estado, no período de 29 de julho a 4 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 24 de agosto e os selecionados participarão da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) 2018, em outubro. Serão escolhidas 20 obras de arte literária – sendo cinco de cada gênero –, selecionadas pela comissão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Mais informações sobre podem ser acessadas por meio do edital nº 09/2018, publicado no Portal da Educação.