Mais de R$ 47 milhões serão investidos na construção e ampliação de escolas em Porto Seguro e Barra do Choça

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A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado de licitação para contratação de empresa especializada na execução de obras de construção e ampliação de três unidades escolares estaduais de Tempo Integral, localizadas nos municípios de Porto Seguro e Barra do Choça. Na iniciativa serão investidos R$ 47.580.340,52.
 
Ao todo, mais de R$ 2 bilhões estão sendo investidos na requalificação da rede física escolar pelo governo do Estado. Com as obras, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas com alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos, visando fortalecer a aprendizagem.
 
A requalificação da rede também envolve a implantação dos Complexos  Poliesportivos Educacionais, compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina. Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local. 
 
Tempo Integral - A construção de escolas de Educação em Tempo Integral também faz parte da política de expansão da oferta desta modalidade na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada escolar dos estudante; e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento; além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.

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