Mais educação e segurança: Governo do Estado entrega obras em Planalto

Fotos: Yasmim Marinho
Quarta cidade do sudoeste baiano visitada pelo governador Jerônimo Rodrigues esta semana, Planalto, município de 28 mil habitantes, distante 500 quilômetros de Salvador, ganhou neste sábado (8), a ampliação e modernização da Escola Estadual de Tempo Integral e uma Unidade Integrada de Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar, além de pavimentação asfáltica e em paralelepípedo de diversas ruas da sede e do distrito de Lucaia, um investimento total do Governo do Estado de quase R$ 20 milhões.

O governador pontuou a importância de investir em diferentes áreas para garantir o bem estar da população do município. “ Autorizei convênios de importância significativa para Planalto, a modernização do mercado, uma ciclovia importante para a saúde e para a segurança das pessoas, a água, então são investimentos e com isso a gente poder melhorar a qualidade de vida do povo do Planalto. “, afirmou o governador Jerônimo.

Com oito novas salas de aula, um teatro, restaurante estudantil, campo de futebol society, campo de futebol com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta, a nova Escola Estadual de Planalto atenderá 945 estudantes, incluindo os de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Um investimento para além da estrutura física, para dar mais direitos aos nossos estudantes, não só valorizar o espaço de aprendizagem, mas, sobretudo, um espaço para construir o futuro dos nossos estudantes, e aqui em Planalto, essa unidade é uma referência para nós da educação do Estado, com resultados incríveis, com muitos estudantes saindo direto para as universidades”, afirmou a secretária estadual da Educação, Rowenna Brito.

O estudante do 3° ano, líder estudantil e musicista, Leonardo Lima Prates, 17, diz que está muito feliz com um novo espaço, principalmente com o novo teatro, onde poderá praticar a música no contraturno. “Quando cheguei na escola, ela estava em fase de construção e ficávamos em um único espaço, mas agora vemos a diferença do novo espaço, os alunos ficam mais espalhados, realizam atividades ao ar livre, praticam esporte na quadra, no campo, com certeza, isso estimula bastante”, aprovou.

Na cerimônia nesta tarde, na Praça da Feira, no centro de Planalto, o governador também autorizou a reforma do Mercado Municipal da cidade, a implantação de sistema de abastecimento de água nas localidades de Barriguda e Cajazeira , a pavimentação asfáltica em vias urbanas de acesso à BR-116 e a construção de uma ciclovia na Rodovia BA-641, no trecho do entroncamento da BR-116 até o distrito de Lucaia. No total, o governo do Estado investirá mais R$ 15 milhões no município. “

É um mercado novo, é uma pavimentação asfáltica, é mais água tratada na população sobretudo do semiárido, portanto nós recebemos com muita gratidão a visita do governador e os atos que ele deixou para fortalecer mais ainda nossa educação” , agradeceu o prefeito Cloves Andrade.

Repórter: David Mendes/GOVBA