Microsoft inscreve para Prêmio Educadores Inovadores Brasil 2011

Estão abertas no site www.educadoresinovadores.com.br as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2011, concedido pela Microsoft Informática. O prêmio está em sua sexta edição e visa reconhecer os melhores projetos na área da educação que usem recursos tecnológicos desenvolvidos por professores, além de incentivar práticas que adotem as novas tecnologias para melhoria do desempenho da comunidade escolar. As inscrições podem ser feitas até 26 de junho.

O prêmio é dividido em seis categorias e podem participar professores das redes municipais e estaduais, da rede particular, dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs), das fundações educacionais e das escolas técnicas que não sejam da área de tecnologia da informação. Veja os critérios para inscrição nas categorias.

O educador poderá se inscrever somente pela Internet
, preenchendo o Formulário de Inscrição e o Memorial Descritivo, que estão disponíveis no site. Em seguida, deverá fazer o upload do Memorial Descritivo, em área designada no site.

Premiação – O anúncio dos vencedores será no dia 3 de agosto, durante o II Fórum de Educação Inovadora, em São Paulo. O projeto vencedor na Categoria Educador Inovador será contemplado com um notebook e com uma capacitação do Aluno Monitor para 200 (duzentos) estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental da escola. Além disso, os vencedores das demais categorias ganharão um notebook.

Em 2009, o professor de Física Alex Vieira, do Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho, em São Caetano, Salvador, foi um dos vencedores do Prêmio Educadores Inovadores. Ele apresentou um projeto que possibilita a compreensão das fontes de energia renováveis e não renováveis, buscando analisar, a partir de um problema norteador, quais os recursos e possibilidades das fontes de energia no contexto social do aluno. Veja a matéria.