Nova escola será construída no distrito de Itumirim, em Jacaraci, com investimento de R$ 2,4 milhões

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) publicou, nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE), o processo de cooperação técnica e financeira com o município de Jacaraci para a construção de uma escola com quadra poliesportiva coberta,  no distrito de Itumirim. O investimento será de R$ 2.479.890,31, sendo  R$ 2.430.292,51 custeados pelo Estado e R$ 49.597, 80 serão repassados pelo município.

Também no DOE foi publicado o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de ampliação, com modernização da infraestrutura, em unidades escolares localizadas nos municípios de Muniz Ferreira, Cachoeira, Conde e Saubara. Ainda foi publicado o resultado do envelope de habilitação da licitação que tem por escopo a contratação de empresa especializada para a execução da obra de ampliação com modernização das unidades escolares localizadas no município de Jequié.

Com a iniciativa em todo o Estado, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

As obras fazem parte do processo de requalificação da rede física escolar, que está sendo realizado pelo governo estadual em todos os 27 Territórios de Identidade e incluem investimentos de mais de R$ 3 bilhões.