Nova Esperança: Secretário Pinheiro anuncia ampliação de colégio em ato de entrega de casas

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o ato de entrega de 136 novas casas no Loteamento Bom Sucesso, no bairro de Nova Esperança, em Salvador, neste domingo (04), com o governador Rui Costa, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, anunciou a ampliação do Colégio Estadual Nova Esperança. “Esta é uma escola que vai passar a ofertar novos cursos de curta duração da Educação Profissional, e vamos fazer esta ampliação da parte física, com novas seis salas de aula, refeitório e uma quadra coberta, ampliando também a oferta do Ensino Médio, preparando os jovens para o mundo do trabalho, mas principalmente para a vida, a partir da Educação”, destacou Pinheiro.

 
Deixar de ser morador de rua para ter uma casa de dois quartos, banheiro, sala, cozinha e quintal, em um conjunto habitacional urbanizado, era algo que Claudemir Felix não esperava mais na vida. O que antes parecia impossível tornou-se realidade. Ele e mais 136 famílias receberam do governador Rui Costa as chaves do imóvel próprio. 
 
Durante a entrega, Rui destacou que as casas estão sendo construídas com recursos estaduais. "Esta é a última entrega de um total de 411 casas, investimento de aproximadamente R$ 64 milhões. Mas não são só as casas, a região do entorno do conjunto passou por um processo de urbanização completa, com a construção de 76 quilômetros de rede de esgoto e 25 quilômetros de rede de água. Agora, eu autorizei a Conder a colocar os pisos nas casas, para que todos vivam com mais conforto, em uma casa mais bonita", afirmou o governador.
 
Seu Claudemir conta como é sua rotina. "Acordo as 3h, tiro a parte de cima do meu carrinho que vira minha cama e vou pro Ceasa, carregar produtos. Não dá um salário mínimo por mês. Estou muito feliz agora, e não sou só eu. Todos que receberam a casa estão. Vou cuidar muito bem do meu cantinho".
A técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Crislaine Souza, explica que, para que pessoas como seu Claudemir pudessem receber o imóvel, foi feito um trabalho de apoio e orientação. "Muitos dos beneficiados eram moradores de rua, que nem documentos tinham. Eles foram encaminhados para os órgãos responsáveis, tiraram RG, CPF, título de eleitor, e agora estão recebendo as chaves da casa própria”, explicou. 
 
Durante o ato, o secretário Pinheiro também manifestou repúdio e indignação contra a agressão sofrida pela secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, no sábado (03), em um evento fechado em um Hotel de Salvador, e se solidarizou com a mesma, que também participava da entrega das casas. “Olívia Santana é um exemplo de mulher e de liderança política a ser seguida. De origem humilde, enfrentou todas as adversidades, acreditou na Educação como elemento transformador e sempre militou no movimento negro, das mulheres, dos direitos humanos e pela Educação pública, gratuita e de qualidade”, disse.
 
 

Notícias Relacionadas