Nova sede de colégio da rede pública será inaugurada no distrito de Nova Viçosa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inaugura nesta terça-feira (23/09), às 10hs, as novas instalações do Colégio Estadual Jane Assis Peixoto, situado no distrito de Posto da Mata, do município de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia. O novo prédio da unidade escolar conta com oito salas de aula, salas de vídeo, laboratório de Ciências, ala administrativa (com salas para diretor, vice-diretor e professores), biblioteca, cozinha, quadra esportiva e pátio central.  A cerimônia de entrega contará com as presenças do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, gestores, professores, estudantes e comunidade em geral.

“A comunidade toda, incluindo professores, alunos e pais, está ansiosa pela inauguração da nova sede do nosso colégio que tem a capacidade para atender a 960 estudantes. Estamos muito felizes, é a realização de um sonho. Agora, teremos um equipamento com uma estrutura mais moderna. Com certeza tudo isso contribuirá para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos estudantes”, comemora a diretora do Colégio Estadual Jane Assis Peixoto, Cleide Souza Barros.

Os investimentos para a obra foram superiores a R$ 2 milhões e são oriundos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Investimentos - Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de R$ 499,9 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas em toda a Bahia, incluindo unidades em áreas rurais, indígenas e quilombolas. Outra iniciativa para beneficiar os estudantes que moram em áreas remotas do Estado, desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, é o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). O EMITec atende a 150 municípios, beneficiando 17.377 estudantes. As aulas são transmitidas via satélite, em tempo real, com a presença de professores e mediadores em sala de aula.