Paip abre seleção interna para educadores

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, na segunda-feira (7/4), as inscrições do processo seletivo interno de educadores para preenchimento de 40 vagas no Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica na Rede Estadual de Ensino do Estado da Bahia (Paip). As inscrições são gratuitas e a ficha de inscrição está disponível na página do Paip, no Portal da Educação.

Confira o edital e anexos

Podem participar educadores que sejam efetivos do quadro do magistério da rede estadual, com vínculo de 40 horas semanais ou disponibilidade para conversão do horário de 20 para 40 horas. Também é preciso que os candidatos estejam lotados na sede da Secretaria da Educação, do Instituto Anísio Teixeira (IAT), ou nas Diretorias Regionais de Educação (Direc) 1A e 1B. A seleção será feita em duas etapas. A primeira será a de análise curricular. Os candidatos pré-selecionados na análise de currículo serão convocados para entrevista técnico-pedagógica.

De acordo com Ana Lúcia Gomes, diretora de Educação Básica da Secretaria da Educação, os professores aprovados no processo seletivo participarão de um curso de formação específica voltado para o monitoramento, acompanhamento, avaliação e intervenção pedagógica. “A formação será realizada em dois momentos, para que os educadores se apropriem do projeto e possam chegar às escolas de forma qualificada, para contribuir com o fortalecimento da gestão educacional e, consequentemente, para o processo de ensino e de aprendizagem”, ressalta. As formações já têm datas previstas para os períodos de 13 a 16 de maio e 19 a 21 do mesmo mês.

Os candidatos aprovados atuarão no Núcleo Central do projeto, para acompanhar, analisar e monitorar os indicadores educacionais da rede estadual de ensino; atualizar dados e informações das Direc; participar das formações continuadas, formar equipes técnico-pedagógicas, entre outras atribuições.

Notícias Relacionadas