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Prêmio de Gestão Escolar: inscrições vão até o dia 17
Publicado em seg, 06/06/2011 - 14:04 por ASCOM
Palavras-chave:
Gestões escolares que se destacam pela competência ou por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos valem prêmio. É isso mesmo, já estão abertas e vão até o dia 17 de junho as inscrições para o Prêmio de Gestão Escolar – Ano base 2010.
Os interessados devem efetuar a inscrição no site do Conselho Nacional de Secretários da Educação. A escola classificada como Referência Brasil receberá R$ 30 mil. Haverá premiação ainda nas categorias Destaque Nacional (R$10 mil) e Destaque Estadual (R$ 6 mil).
Podem participar escolas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e/ou ensino médio) das redes públicas estaduais/distrital e municipais, que realizem processo de autoavaliação.
O prêmio reconhece como referência nacional unidades escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. Além disso, destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
Ano passado, a categoria Destaque Brasil reconheceu a experiência de uma escola da rede estadual baiana, o Colégio Casa Jovem II, na zona rural de Igrapiúna, no Baixo-Sul da Bahia. Gestor da unidade, Francisco Nascimento conta que o prêmio ajudou a escola a melhorar os seus processos de autoorganização.
“O prêmio é importante para que os gestores possam se autoavaliar e perceber sua escola no âmbito da gestão. As escolas que participarem desta edição vão aprender que a autoavaliação deve fazer parte da cultura da escola, porque muda a maneira de pensar e de agir. O fazer educação dentro de cada escola ganha um sentido mais amplo e mais profundo”, ressalta o diretor do Casa Jovem II.
A assistente pedagógica e orientadora educacional do colégio, Rosana Uildes da Santana Ferreira, também reconhece os benefícios que a experiência trouxe para a unidade. “Para nós traz um significado diferenciado.
É um reconhecimento do trabalho de toda a equipe, que tem sido usado como referência para outras escolas. Isso nos traz uma responsabilidade maior no nosso fazer pedagógico para que estes ganhos permaneçam. Os pais e alunos também se sentem condecorados com isso”, pontua.
Os interessados devem efetuar a inscrição no site do Conselho Nacional de Secretários da Educação. A escola classificada como Referência Brasil receberá R$ 30 mil. Haverá premiação ainda nas categorias Destaque Nacional (R$10 mil) e Destaque Estadual (R$ 6 mil).
Podem participar escolas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e/ou ensino médio) das redes públicas estaduais/distrital e municipais, que realizem processo de autoavaliação.
O prêmio reconhece como referência nacional unidades escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. Além disso, destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
Ano passado, a categoria Destaque Brasil reconheceu a experiência de uma escola da rede estadual baiana, o Colégio Casa Jovem II, na zona rural de Igrapiúna, no Baixo-Sul da Bahia. Gestor da unidade, Francisco Nascimento conta que o prêmio ajudou a escola a melhorar os seus processos de autoorganização.
“O prêmio é importante para que os gestores possam se autoavaliar e perceber sua escola no âmbito da gestão. As escolas que participarem desta edição vão aprender que a autoavaliação deve fazer parte da cultura da escola, porque muda a maneira de pensar e de agir. O fazer educação dentro de cada escola ganha um sentido mais amplo e mais profundo”, ressalta o diretor do Casa Jovem II.
A assistente pedagógica e orientadora educacional do colégio, Rosana Uildes da Santana Ferreira, também reconhece os benefícios que a experiência trouxe para a unidade. “Para nós traz um significado diferenciado.
É um reconhecimento do trabalho de toda a equipe, que tem sido usado como referência para outras escolas. Isso nos traz uma responsabilidade maior no nosso fazer pedagógico para que estes ganhos permaneçam. Os pais e alunos também se sentem condecorados com isso”, pontua.
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