Prêmio que reconhece projetos interculturais da Educação Básica realiza inscrições até 17 de junho

Palavras-chave:
A Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil e o Ministério da Educação (MEC) lançam a primeira edição do Prêmio Ibero-americano de educação intercultural bilíngue “Cruzando Fronteiras”. O prêmio visa promover o reconhecimento de experiências educacionais de instituições públicas de Educação Básica que promovem a interculturalidade e o bilinguismo (português e espanhol) como formas de fortalecimento das identidades individuais e culturais de seus alunos e, por extensão, da comunidade em que estão inseridas.
 
Todas as escolas participantes receberão o certificado. A primeira colocada de cada uma das cinco regiões do Brasil, as cinco finalistas de cada região e as seis escolas selecionadas na categoria B receberão o selo de Escola de Referência Nacional de Escola Intercultural e Bilíngue 2022. As escolas selecionadas poderão receber até R$40.000,00. No total serão distribuídos R$260.000,00 para incentivar o projeto de bilinguismo dessas escolas.  
 
A OEI também irá apoiar as escolas participantes com a oferta de formação continuada aos professores que atuam com temas relacionados à interculturalidade e ao bilinguismo. As inscrições do Prêmio irão até o dia 17 de junho e estão abertas às instituições públicas de Educação Básica e de Educação Profissional e Tecnológica de nível médio que promovem a interculturalidade e o bilinguismo em duas categorias: Categoria A: projeto nacional intercultural e bilíngue, para todas as escolas; e Categoria B (nacional e internacional): projeto intercultural e bilíngue de fronteira entre o Brasil e os países ibero-americanos vizinhos, para escolas nacionais e internacionais de fronteira.
 
Para mais informações, acesse o Edital e inscrições, no endereço: http://cruzandofronteiras.org.br/
 
Fonte: OEI - Brasil

Notícias Relacionadas