Primavera é tema de desfile do Colégio Estadual Vitor Soares

Foto: acervo pessoal

Com a proximidade da primavera, os estudantes do Colégio Estadual Vitor Soares, realizaram, nesta quarta-feira (21), desfile comemorativo pelas ruas do bairro da Ribeira. Com a participação de professores, funcionários e comunidade escolar, a atividade contou com materiais confeccionados pelos alunos, como roupas, faixas, cartazes e flores ornamentais.

A unidade escolar desenvolve atividades pedagógicas voltadas para a educação inclusiva, sendo reconhecida como Centro de Referência Inclusiva, em Salvador. “Essa integração é muito importante para os estudantes, que realizam no colégio diversas atividades voltadas para o desenvolvimento cognitivo e função motora”, explicou o diretor Ivan Pedreira.

Segundo o gestor, as aulas de arte-terapia são um trabalho contínuo que culmina com eventos de integração. “O desfile serve para unir os mais de 500 estudantes, educadores e familiares com objetivo de valorizar e reconhecer os materiais produzidos pelos alunos durante as oficinas”, finalizou.