Professores e funcionários da Educação de Itajuípe e Aporá são vacinados contra o Coronavírus

Os professores e demais profissionais da Educação das escolas estaduais localizadas em Itajuípe e Aporá receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A iniciativa está sendo realizada por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB), juntamente com as secretarias municipais. A aplicação do imunizante segue um cronograma por idade, de acordo com a programação de cada município baiano.
 
Na região Sul da Bahia, em Itajuípe, a 419 km da capital, a professora de Matemática, Julianne Carvalho, 34, que ensina no Colégio Polivalente de Itajuípe, falou sobre o recebimento da primeira dose da vacina. "Esse momento foi muito esperado por mim e por todos, para que possamos ficar imunes a esse vírus que tirou a nossa liberdade e mudou a nossa rotina e vem destruindo famílias. Estou feliz pelos professores estarem sendo priorizados", salientou.  
 
Em Aporá, a 190 km de Salvador, a servente Claudia da Silva, que atua no Colégio Estadual Professora Áurea dos Humildes Oliveira, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca. "A vacina é muito importante para a imunização. Mas, mesmo com ela, devemos continuar nos prevenindo, tendo todos os cuidados para barrar a Covid-19. Este momento é de muita esperança em poder futuramente abraçar as pessoas sem medo", afirmou.
 
Vacinação - O cronograma para a aplicação das vacinas é divulgado pelos municípios, de acordo com o recebimento de novas remessas dos imunizantes. Serão vacinados todos os educadores e trabalhadores da Educação Básica e do Ensino Superior de todas as redes estadual, municipais e privadas. A SEC e a SESAB estão em constante contato com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, bem como com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e a União dos Prefeitos da Bahia (UPB) para o acompanhamento e suporte da ação nos municípios.

Notícias Relacionadas