Projeto “MAM discute Bienal” chega à Escola Parque

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro Caixa D’água, recebe o projeto “MAM discute Bienal”, nesta quarta-feira (11/12), das 9h às 11h30. A iniciativa, promovida pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), consiste na exposição do projeto curatorial da 3ª Bienal de Arte da Bahia, que acontece em 2014 em diversos espaços culturais e sociais da capital e do interior, com o tema “É tudo Nordeste?”. O evento conta com a participação do diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende e do artista plástico Ayrson Heráclito.

“A atividade, aberta aos professores, gestores e coordenadores das nove escolas que compõem a Escola Parque, vai integrar a formação continuada dos nossos professores em artes e, em um segundo momento, o projeto será apresentado também aos estudantes”, explica a professora de dança da Escola Parque Suki Guimarães, ressaltando que o Centro Educacional Carneiro Ribeiro é um dos espaços cogitados para receber a Bienal.

De acordo com a educadora, essa não é a primeira parceria do Centro com o Museu. Semestralmente, são realizados encontros entre estudantes, professores, gestores e coordenadores pedagógicos com a equipe do MAM-BA, no intuito de ampliar a discussão sobre o universo artístico. “Os encontros acontecem, ora no Museu, ora na Escola, e trazem debates importantes sobre arte contemporânea e arte na escola”, revela.