Projeto de extensão inscreve estudantes da educação básica para oficinas de matemática

O curso de Licenciatura em Matemática, ofertado pela Unidade Acadêmica de Ensino a Distância (Unead) da UNEB, está com inscrições abertas para o projeto de extensão Tecendo saberes matemáticos na pandemia até o dia 30 de março.

A iniciativa tem como objetivo viabilizar o acesso aos conhecimentos de tópicos de matemática escolar, a partir de ações didático-pedagógicas para alunos da educação básica, além de minimizar os impactos educacionais na formação inicial dos futuros professores durante a pandemia da Covid-19.

O projeto é destinado a estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes públicas municipais e estadual. Os discentes do ensino médio interessados em participar devem realizar inscrição no site do Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade, até o dia 25 de março. Já os alunos do ensino fundamental (7º ao 9º ano) devem realizar inscrição na página específica do mesmo site entre os dias 26 e 30 de março.

No projeto, os alunos do ensino médio terão atividades com carga horária total de 30 horas e os do ensino fundamental, de 45 horas, divididas em oficinas práticas, aulas online e atividades extraclasses. Todas as atividades serão realizadas na modalidade remota (online), na plataforma Google Sala de Aula.

Para participar da iniciativa, é necessário que o estudante tenha acesso à internet por meio de smartphone ou computador, para assistir às oficinas ao vivo na plataforma digital, e inscreva-se no curso no turno oposto ao das aulas em sua escola.

O estudante deve se inscrever na mesma série em que está matriculado em sua escola, no ano-base de 2020. Precisa informar também, no ato da inscrição, o nome da unidade escolar e município em que está matriculado, um e-mail válido e número de celular ou WhatsApp pessoal ou do seu responsável.

As oficinas serão desenvolvidas pelos discentes do curso de Licenciatura em Matemática da Unead, sob supervisão dos docentes responsáveis pelo projeto.

Informações: rlobo@uneb.br.

Fonte: ASCOM/UNEB