Projeto desperta interesse de estudantes para as artes cênicas

O Curso de Interpretação para Audiovisual ministrado pelo professor de artes cênicas Nildson Veloso está fazendo sucesso entre estudantes da rede estadual. São 48 horas de treinamento intensivo, distribuídas em 15 dias. A formação já ocorreu no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, em Salvador, com 18 estudantes; no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Arraial D’Ajuda, com 30 alunos e, atualmente, acontece no Colégio Estadual Rotary, em Salvador, com 27 matriculados. O curso é oferecido em turno diferente do que o aluno estuda.

O objetivo do professor é ver, até setembro, os seus aprendizes atuando nos programas Cotidiano, Encenação e Diversidade, da TV Anísio Teixeira. As gravações começam em julho. “São vários personagens: estudantes, professores, pais. As temáticas têm a ver com o universo deles. Situações de sala de aula, do ambiente escolar, da família”, explica Nildson Veloso, lembrando que os programas da TV Anísio Teixeira são exibidos pela TV Educativa (Canal 2) e Portal da Educação. Saiba mais em Boas Práticas.