Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: escolas › Notícia › Psicólogas da SEC dialogam sobre autocuidado com líderes de classe e educadores de Senhor do Bonfim e Candeias
Psicólogas da SEC dialogam sobre autocuidado com líderes de classe e educadores de Senhor do Bonfim e Candeias
Publicado em qua, 26/05/2021 - 16:07 por ascom.jornalismo
Palavras-chave:
A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Maria do Rosário Muricy, destacou a importância das oficinas. “As oficinas vêm em um crescente processo de acolhimento e preparação qualificada sobre determinados temas que fazem parte do processo da saúde mental e emocional. Podemos verificar que as ações têm proporcionado à comunidade escolar uma troca de experiência e aprendizagem de como encarar o momento da pandemia. Durante as nossas oficinas on-line, nossos profissionais vêm direcionando e desenvolvendo ações de promoção à saúde e o autocuidado para a rede”, salientou.
A psicóloga Marina Basso abordou o tema “Regulando as nossas emoções” com os líderes de classe e educadores. “As emoções fazem parte da nossa vida e convivemos com ela diariamente. Porém, nem todos os nossos sentimentos são tão agradáveis. Portanto, é de extrema importância que os alunos aprendam sobre as emoções, para que possam lidar com elas de uma forma melhor e venham a ter uma vida mais leve, neste momento tão desafiador”, afirmou.
A diretora do NTE 25, Ana Raquel Conceição, ressaltou a participação ativa e aceitação do público. “As oficinas foram o maior sucesso. A participação dos líderes de classe foi muito intensa. Já estamos planejando as próximas oficinas para dar oportunidade a mais interessados”, comentou.
Agenda - Nesta quinta-feira (27), às 9h, os estudantes do Colégio Estadual Democrático Marcos Freire, em Barreiras, participam da oficina “Como administrar o tempo de estudos na pandemia; e às 16h, os professores do Colégio Estadual Normal de Pintadas, em Pintadas, conferem a oficina com o tema “A importância do autocuidado". No dia 28, às 9h, os professores do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Barreiras, discutirão sobre “Otimização do tempo: como evitar a Síndrome de Burnout durante o trabalho em casa”; e às 16h, os professores do Colégio Estadual Juracy Magalhães Júnior, em Vera Cruz, serão contemplados com a oficina “Autocuidado físico e mental”. Outras oficinas também estão programadas para os próximos dias.
Além das oficinas, o programa oferece atendimento psicológico on-line individualizado para professores e servidores da rede estadual de ensino, que podem solicitar horário através do e-mail saudedoprofessor@enova.educacao.ba.gov.br. Para isso, é necessário informar a matrícula, o nome, o telefone e a escola em que está lotado. Após a solicitação via e-mail do agendamento, o servidor é direcionado a um psicólogo para o atendimento, que é realizado por telefone, WhatsApp ou pelo Google Meet, com horário marcado e de acordo com a disponibilidade da agenda.
Notícias Relacionadas
-
Rede estadual tem projetos finalistas na Febrace 2025 e destaca a força da escola pública baiana
-
Fundação Pedro Calmon lança E-book com textos de estudantes e professores da Rede Estadual
-
Universidade do Sudoeste realiza seleção Reda para técnicos de nível médio e superior
-
Governo do Estado entrega novo colégio de tempo integral no município de Bonito
-
Rede estadual encerra ano letivo 2024 com entrega dos resultados finais, nesta sexta-feira (20)
-
Escritores Escolares são destaque no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação
-
Secretaria divulga resultado de seleção interna para educadores