Rui autoriza construção de nova escola em Dário Meira e modernização de escola em Itagibá

Em agenda no interior do Estado, nesta sexta-feira (16), onde entregou a recuperação da Rodovia BA-130/650, que liga Ipiaú-Itagibá-Dário Meira, com investimento de mais de R$ 13 milhões e 42 km de extensão, o governador Rui Costa autorizou a construção de nova escola em Dário Meira e modernização de escola em Itagibá.

“Além da estrada, onde foram investidos mais de R$13 milhões, nós anunciamos uma nova escola estadual em Dário Meira. Já tínhamos feito a reforma aqui da escola, em Itagibá, e vamos ampliar com mais salas de aula e mais estrutura para o esporte, tudo para que a escola possa oferecer condições dignas para os alunos melhorarem o desempenho escolar. A minha alegria é estar incentivando, apoiando, ajudando os prefeitos e prefeitas que querem estimular o desenvolvimento da educação e a prática esportiva, que representa inclusão social, formação do cidadão”, afirmou o governador.

Na oportunidade, Rui Costa esteve no Colégio Estadual de Dário Meira e, ao final da visita à cidade, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova escola. O governador esteve, ainda, no Colégio Estadual Dulce Almeida, em Itagibá, onde conferiu a reforma total da unidade escolar e autorizou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência dos desportos do estado da Bahia (SUDESB), a licitação para a reforma do Campo de Futebol Damião Mascena, no distrito de Japomirim, a 20km da sede.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o investimento autorizado pelo governo para a construção de uma nova escola. “A cidade de Dario Meira vai receber uma unidade escolar com padrão de qualidade, contendo equipamentos de ciências e esporte, como laboratório, refeitório e campo society, em um investimento no valor de R$10 milhões”.

>> Veja mais ações nos municípios de Dário Meira e Itagibá no endereço https://bit.ly/3hHDs6j

Informações SECOM Bahia