Sala de Artes será inaugurada no Colégio Duque de Caxias

Um espaço aberto à comunidade escolar para a prática das artes e, sobretudo, para o intercâmbio entre diversas culturas. Com esse intuito, será inaugurada, na terça-feira (11/3), no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, a Sala de Artes de Teatro de Bonecos Professora Clara Núbia. Com estrutura para a criação de livros, de adereços, bonecos e para a contação de histórias, o local vem atender à expectativa de estudantes e professores da unidade escolar.

“O projeto Teatro de Bonecos já existia no Duque de Caxias, envolvendo alunos e comunidade externa. Agora, a Sala de Artes funcionará como um importante espaço de integração”, explica a diretora Eliete Santos. Ainda conforme a gestora, por meio do teatro de bonecos, conhecido no Nordeste como mamulengo, os estudantes vêm tendo a oportunidade de conhecer e interagir com a diversidade artística e cultural popular de outros estados e países.

Na oportunidade, será inaugurada, também, a Sala de Esportes do Colégio. “Sob o acompanhamento dos professores de educação física da escola, o espaço será um ponto de encontro para os estudantes jogarem xadrez, dominó e totó, entre outras práticas esportivas”, contempla a diretora.