Sarau mobiliza e encanta comunidade escolar no bairro de Tancredo Neves

Palavras-chave:
Foto: divulgação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, localizado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, estão promovendo o projeto IV Sarau de Poesia, que este ano tem o tema  “Superação”. O evento, que começou na quarta-feira (05) e segue até esta sexta-feira (07), está em sua terceira edição e objetiva a compreensão da linguagem como forma de expressão e comunicação, bem como ampliar o repertório linguístico e literário dos estudantes, contemplando as linguagens cênica, visual, musical, corporal e poética.  
 
Para a realização do evento, os preparativos começam desde o início do ano letivo, com um projeto interdisciplinar envolvendo os professores de Linguagens, Artes, Redação, Física e outros profissionais colaboradores. “O sarau não é só a questão poética, trabalhamos todos os tipos de linguagens. Há encenação de peças, danças, ritmos, poesias produzidas pelos próprios estudantes e de autores conhecidos por todos como Manoel Bandeira, Vinícius de Moraes, entre outros. É um trabalho que envolve estudantes dos três turnos”, explica a professora de Língua Portuguesa, Cristiane Sousa Dutra.
 
Segundo a estudante Adréia Sales Santos, 20 anos, 3º ano, que trabalhou na criação dos cenários, atividades como o sarau deixam os estudantes mais entusiasmados. “Como o tema deste ano foi superação, as peças foram feitas mostrando a superação das pessoas em questões como drogas, intolerância religiosa e homofobia. É a primeira vez que participo da atividade e estou gostando muito. É uma iniciativa que só favorece e empolga os estudantes, porque a leitura e as artes são importantes em nossas vidas”, conta.  
 
Seu colega Jamerson Roberto do Carmo da Silva, 19 anos, 4º ano do curso técnico de Manutenção e Suporte a Informática, está empolgado e se descobriu poeta. “Minha turma ficou responsável por pesquisar sobre Manoel Bandeira e diversos alunos criaram poesias. Eu criei um poema chamado “superei”, comemora.

Notícias Relacionadas