SEC abre seleção para avaliadores da 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação

Foto: Claudionor Jr - FECIBA 2019

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu, nesta segunda-feira (16), o processo de seleção para os educadores interessados em fazer parte do grupo de avaliadores da 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), que acontecerá de 23 a 26 de fevereiro de 2021. Para se cadastrar, o candidato deve preencher o formulário, até o dia 9 de janeiro de 2021, disponível no endereço https://bit.ly/3lCUbqY.

Os avaliadores selecionados serão comunicados por e-mail contendo todas as orientações. A iniciativa visa dar continuidade ao processo de avaliação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes da rede estadual e fortalecer a cultura científica nas escolas.

A FECIBA possui duas etapas de avaliação. A primeira etapa é a pré-avaliação dos planos e relatórios de pesquisa, cujo processo é feito por e-mail. Já a segunda consiste na avaliação dos projetos finalistas através da plataforma Google Meet, durante a apresentação da mostra dos trabalhos.

Os projetos a serem avaliados são das seguintes áreas temáticas ou categorias: Ciências Exatas e Engenharia; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida; Energia e sustentabilidade; Júnior Menor; e Projetos de Pesquisa.

Sobre a FECIBA - A feira visa popularizar e incentivar a Ciência por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública. A sua próxima edição, com o tema "Territórios educativos e suas experiências científicas", será realizada de forma virtual, por causa da pandemia do novo Coronavírus. As escolas da rede estadual de ensino interessadas em participar podem fazer a adesão até o dia 2 de dezembro. Para isso, é necessário preencher um formulário disponível no endereço:  https://bit.ly/3kr28hA. As submissões dos projetos serão feitas no período de 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2021.

As dúvidas sobre a FECIBA podem ser esclarecidas com a equipe do Programa Ciência na Escola, através do telefone (71) 3115-9032 ou pelo e-mail feciba@enova.educacao.ba.gov.br.