SEC e FIEB discutem parceria para projeto referência na Educação no bairro do Cabula, em Salvador

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr / SECBA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Federação das Indústrias  do Estado da Bahia (FIEB) estão discutindo uma parceria para o projeto referência na rede estadual de ensino. A proposta é que o projeto seja implantado no bairro do Cabula, em Salvador, envolvendo uma infraestrutura com área de esporte, lazer e cultura, além de contemplar,  dentre outras ações, a oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

"O Governo da Bahia está requalificando a rede física escolar e isto envolve construção de novas escolas, ampliação e reforma de unidades escolares. Além disso, estamos qualificando cada vez mais a oferta em diferentes modalidades. Esta parceria com a FIEB faz parte deste processo para fortalecer a aprendizagem dos nossos estudantes e atende a um pedido do governador Rui Costa para uma unidade referência a ser implantada no bairro do Cabula", destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O diretor regional do SENAI, Rodrigo Alves, também falou sobre a importância desta parceria. "É uma satisfação vermos a possibilidade de alinharmos uma proposta que, de alguma forma, o Sistema S possa participar e contribuir para a melhoria na qualificação dos ensinos Profissional e Médio no Estado da Bahia".

As discussões sobre a parceria também envolvem a participação de Luiz Alberto Breda, diretor do CIMATEC; Armando Neto, superintendente do SESI; Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC; e de Ricardo Miranda, coordenador executivo de Infraestrutura da Rede Física da SEC.

Notícias Relacionadas