SEC e SECULT discutem parceria para a realização da 2ª Festa Literária Arte e Identidade

Palavras-chave:
Fotos: Josenildo Almeida
As secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Cultura (SECULT) participaram, nesta terça-feira (18), no auditória da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, de uma reunião de apresentação da segunda edição da Festa Literária Arte e Identidade, prevista para acontecer de forma virtual, no mês de abril deste ano. A reunião contou com a participação do subsecretário da Educação, Danilo Souza; da secretária da Cultura, Arany Santana; e da produtora cultural e de eventos, Cris Santana.
 
Segundo o subsecretário Danilo Melo, a discussão de pautas voltadas para a arte e a cultura é essencial. “O governador tem insistido na articulação entre cultura, educação e esporte como elementos importantes da nova identidade da escola baiana e das reformas educacionais que estão colocadas. Então, a SECULT veio trazer diversas possibilidades de compartilhamento de experiências e parcerias cujo foco é desenvolver grandes habilidades e competências para crianças, jovens e adultos”. 
 
A produtora cultural e de eventos, Cris Santana, falou sobre a importância da parceria com as duas secretarias para a realização da festa literária. “A Festa Literária Arte e Identidade busca alcançar o público infantojuvenil nas escolas. Esta parceria entre a SEC e a SECULT é muito importante, pois permitirá uma nova perspectiva para que o estudante consiga produzir materiais a partir do conteúdo da festa literária.  
 
A Festa Literária Arte e Identidade tem a finalidade de incentivar a cultura negra, a leitura e a escrita, cooperando para a formação de leitores e mediadores de leitura, bem como a democratização do acesso aos livros de literatura negra infantil. Além disso, a feira visa formar público e despertar o gosto pela literatura negra infantojuvenil.

Notícias Relacionadas