SEC realiza Caravana Digital e entrega 522 chromebooks para escolas em Ilhéus, nesta sexta (18)

Foto: Claudionor Jr/ SECBA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da iniciativa BNDES Educação Conectada, entrega, nesta sexta-feira (18), 522 chromebooks a 30 escolas estaduais e municipais, em Ilhéus. O ato de entrega será no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, durante a quinta edição da Caravana Digital, ação da SEC realizada através do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Os chromebooks serão utilizados pelos professores de Português e Matemática, facilitando a construção de projetos pedagógicos e até a elaboração de soluções para o território. A iniciativa representa parte dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na infraestrutura tecnológica das escolas, trazendo inovação para a Educação na Bahia.

A Caravana Digital leva para colégios estaduais tecnologias, experimentos, atividades interativas e oficinas, com o objetivo de engajar professores e estudantes por meio de experimentações e inovações tecnológicas de baixo custo, acessíveis para a implementação nas escolas. A 5ª Caravana Digital mobilizará, no Arléo, cerca de 900 estudantes e 40 professores que, durante os dois turnos, participarão de atividades lúdicas e formativas e terão acesso a jogos analógicos e digitais, atividades interativas envolvendo makey-makey, realidade aumentada, fotografias com chroma-key, experimentos com inteligência artificial e arduíno, voo demonstrativo de drone, exposição fotográfica e gravação de podcast. Também estão previstas, para os educadores, a realização de oficinas de podcast, de fotografia básica, de scratch e de design de interiores com floorplanner.