SEC realiza vistoria técnica em unidades escolares em Jeremoabo

A
Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta sexta-feira (9), vitorias técnicas em unidades escolares, no município de Jeremoabo. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhado de uma equipe técnica, visitou o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Semiárido do Nordeste II e o Colégio José Lourenço de Carvalho. Além disso, ele e equipe analisaram um terreno na localidade. O objetivo da iniciativa é dialogar com gestores sobre questões ligadas aos setores administrativo, pedagógico e de infraestrutura.

Segundo Jerônimo Rodrigues, as vistorias nas escolas fazem parte de uma agenda permanente, que visa dialogar com a gestão escolar e propor melhorias nas escolas. “Esta é uma demanda que nós estamos desenvolvendo periodicamente, dentro do projeto de requalificação da rede física escolar para que os estudantes tenham melhores ambientes de aprendizagem”, destacou.

A diretora do Colégio José Lourenço de Carvalho, Ana Maria de Jesus, falou da importância da visita. “Foi muito bom poder mostrar as instalações físicas do colégio para verificar a possibilidade de uma intervenção com novas melhorias e que poderão beneficiar toda a comunidade escolar”.