Secretaria abre matrículas para novos alunos e Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, a partir desta terça-feira (24), a matrícula para alunos novos que desejam ingressar na rede estadual de ensino da Bahia. Também está aberta, nesta terça e quarta feiras (24 e 25), a matrícula para os estudantes que já concluíram o ensino médio e foram contemplados no sorteio eletrônico em um dos cursos técnicos da educação profissional subsequente.

Para realizar a matrícula, os alunos novos do ensino fundamental devem se dirigir a qualquer uma das unidades escolares da rede estadual, nesta terça e quarta (24 e 25), independentemente da escola que escolheu para estudar. Já os sorteados para a Educação Profissional devem confirmar a vaga no centro e no turno definidos no sorteio.

Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, devem se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula (24 e 25) para fazer o teste de habilidade específica. O teste é eliminatório e, se o convocado for aprovado, em seguida efetuará a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

Balanço - Até as 18h da segunda-feira (23), foram matriculados mais de 128 mil estudantes na rede estadual. O período de matrícula para todos vai até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo.  Mais informações pelo telefone 0800 285 8000.

Na quinta e sexta (26 e 27) é a vez da matrícula para o ensino médio e o ensino médio integrado à educação profissional. Para fazer a matrícula, o estudante acima de 18 anos, ou seu responsável, deve procurar qualquer escola da rede estadual, independentemente da que deseja estudar.

Vale registrar que a matrícula continua aberta até o dia 27 de janeiro para os estudantes oriundos das redes municipais ou da rede estadual que desejam se transferir de escola.

Documentação para a matrícula – Para fazer a matrícula na rede estadual, o estudante e/ou seu responsável devem ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), comprovante de residência e código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

ALUNOS NOVOS

24 e 25 de janeiro – matrícula para o Ensino Fundamental
24 e 25 de janeiro – confirmação do sorteio eletrônico da Educação Profissional
26 e 27 de janeiro – matrícula para o Ensino Médio e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

ALUNOS DAS REDES PÚBLICAS

18 a 27 de janeiro – matrícula para estudantes da rede estadual e das redes municipais.