Secretaria abre seleção interna de profissionais da educação para o Pacto com Municípios

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre inscrições para selecionar 10 (dez) profissionais da Educação, pertencentes à rede estadual, para atuarem no Programa Todos pela Escola - Pacto com Municípios. As inscrições para o processo seletivo interno estarão disponíveis entre os dias 26 e 30 de janeiro.

Confira o Edital da Seleção Interna

Faça sua inscrição aqui!

Conheça o Pacto com Municípios

Requisitos – Para participar do processo seletivo interno, o candidato deve apresentar alguns requisitos, como ser pertencente ao quadro de servidores da rede estadual de educação, ser lotado na própria Secretaria da Educação ou Unidades Escolares vinculadas às Direc 1A e/ou 1B; ter graduação em pedagogia; ter especialização na área de educação; ter experiência com formação de docentes; ter experiência com docência nas séries iniciais do ensino fundamental; residir em Salvador ou Região Metropolitana; ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais no órgão central; ter disponibilidade para realizar viagens ao interior da Bahia e cumprir determinações do edital de convocação.

A seleção é composta de duas etapas: seleção de currículos (classificatória) e entrevista (eliminatória). Os 10 (dez) candidatos aprovados atuarão nos processos de capacitação dos formadores municipais do Pacto com Municípios, que, atualmente, envolve 270 mil estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental e 18 mil alfabetizadores, em 329 municípios da Bahia.