Secretaria da Educação do Estado realiza visita técnica em unidades escolares de Salvador

Fotos: Josenildo Jr. /ASCOM SEC
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste sábado (29), visita técnica em sete unidades escolares de Salvador. Acompanhado pela equipe de diferentes setores, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, percorreu as dependências das unidades escolares e dialogou com os gestores sobre questões relacionadas aos administrativo, à infraestrutura e ao pedagógico.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste vínculo com as escolas. “A gente gosta de pisar no chão da escola e precisa desta aproximação, do diálogo e da escuta com os nossos gestores. O governador Rui Costa tem feito isso desde o início de sua gestão. Neste momento, as visitas acontecem com todos os protocolos e cuidados necessários, mas isso é uma forma de reforçar o trabalho que fazemos, todos juntos, pela Educação na Bahia”, afirmou.

A agenda começou pelo Colégio Estadual Anfrísia Santiago, em Coutos. Depois, a equipe seguiu para o Colégio Estadual Professor José Barreto de Araújo Bastos; o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho; Colégio Ana Marini Bittencourt; e o Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, os quatro no bairro de São Caetano; e, em seguida, para o CEEP em Saúde Anísio Teixeira e o Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água.

O diretor do CEEP em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho, Ariosvaldo Silva, falou da importância da visita. “Receber o secretário e a sua equipe é de extrema importância, pois é uma oportunidade de verificarem as demandas do CEEP, que é uma unidade de grande relevância para a comunidade”, afirmou.