Secretaria da Educação do Estado vistoria obras das novas escolas estaduais em Arembepe e Monte Gordo

Vistoria em Monte Gordo/ Fotos: Claudionor Jr.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste sábado (22), uma vistoria técnica nas duas novas unidades escolares a serem entregues pelo governador Rui Costa, em Arembepe e Monte Gordo. O Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, em Arembepe, e o Colégio Estadual de Monte Gordo estão com as obras em fase de conclusão. Além destas, mais outra nova escola está sendo construída em Camaçari, no distrito de Barra do Pojuca.

As três unidades escolares representam investimentos em torno de R$ 10 milhões do Governo do Estado e fazem parte do projeto de requalificação da rede física escolar do Estado. As vistorias foram realizadas pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhado pela equipe de Engenharia e da Coordenação dos Núcleos Territoriais de Educação (CONTE) da SEC e pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), Paulo Castro, órgão responsável pela execução das obras.

O secretário Jerônimo destacou o significado destas novas escolas para a região. “Estas novas escolas têm uma simbologia muito grande, pois irão possibilizar melhores condições de trabalho para os professores e servidores e, principalmente, melhores condições de aprendizagem para os estudantes destes distritos e do entorno. São equipamentos modernos, com ampla infraestrutura, e que foram pensados para servir também a toda a comunidade, como é a orientação do nosso governador Rui Costa”, afirmou.
Vistoria em Arembepe/ Fotos: Claudionor Jr.

Também acompanharam a vistoria as gestoras Cleonice Maria Campos e Guilhermina da Silva Souza, do Colégio Estadual de Monte Gordo e do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, respectivamente. "A construção da escola em Arembepe é de suma importância para essa comunidade e uma luta de anos atendida pelo Governo do Estado", disse Guilhermina. Cleonice também falou sobre as expectativas da comunidade escolar. "A nova unidade escolar vem despertando a autoestima de docentes, discentes e da comunidade em geral. Esta é uma obra muito sonhada pela população", destacou.