Secretaria da Educação lança iniciativa “Educação pra Mim” para envio de vídeos

O que estudantes, educadores, servidores e familiares pensam sobre a educação é o centro da campanha Educação pra Mim, lançada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Por meio da iniciativa, a comunidade escolar pode gravar vídeos sobre o significado da educação para cada um. As melhores contribuições serão divulgados no Portal da Educação, no endereço www. educacao.ba.gov.br/educacaopramim e na página oficial do Facebook.

Para participar, o interessado deve enviar seu vídeo, de até 30 segundos, para o e-mail educacaopramim@educacao.ba.gov.br ou pelo Facebook, com a hashtag #Educaçãopramim, respondendo: o que é educação para você? O autor do vídeo precisa informar, em um texto, nome, unidade escolar e município.

Assista o vídeo gravado pelo estudante Vinícius Vitório, do Colégio Central da Bahia, em Salvador, durante sua inscrição nos cursos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).

Nos três primeiros dias, a campanha já recebeu 24 vídeos de professores e estudantes da rede estadual. Uma das contribuições é do aluno Vinícius Vitório, do Colégio Estadual da Bahia (Central). Para ele, “educação é algo que define o futuro da humanidade, o que nos leva para frente, um caminho a ser seguido”, disse.