Secretaria da Educação presta apoio ao Colégio 29 de Março

A coordenadora de Avaliação da Secretaria da Educação da Bahia, Fátima Medeiros, e o superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar, José Maria Dutra, estiveram na Colégio Estadual 29 de Março, localizado no bairro Santo Inácio, em Salvador, para esclarecer, junto à equipe gestora e corpo docente, o erro na pontuação do colégio no Ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O equívoco ocorreu na migração de dados do sistema da Secretaria da Educação para o sistema do Ministério da Educação e gerou um indicador de desempenho para a escola que não corresponde ao real.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia pede desculpas à comunidade escolar do Colégio Estadual 29 de Março  e reconhece os esforços de seus gestores e professores para melhorar a aprendizagem dos estudantes e elevar índices de rendimento e resultados da Prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática. A verdade é que o colégio alcançou melhores resultados no Ideb, passando da média de 2,2, em 2009, para 2,4, em 2011.  O real indicador de rendimento do colégio é 0,50 e não 0,3, como foi divulgado.

A Secretaria da Educação do Estado reafirma, mais uma vez, o compromisso de oferecer à população baiana uma educação pública de qualidade, empenhando esforços para capacitar professores, possibilitar aos estudantes mais e melhores oportunidades de aprendizagem, bem como agilizar melhorias na estrutura física das escolas.