Secretaria da Educação promove encontro virtual com comunidade escolar e prefeitura de Floresta Azul

A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta quinta-feira (30), um encontro virtual com estudantes, líderes de classe, professores, gestores e representantes do colegiado do Colégio Estadual Fred Gedeon, localizado no município de Floresta Azul. A atividade, que contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e da prefeita do município de Floresta Azul, Gicelia de Santana Oliveira, abordou vários temas de interesse da comunidade escolar, como o projeto da nova escola, a entrega da terceira parcela do vale-alimentação estudantil e a retomada do ano letivo.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância do processo de diálogo com a comunidade escolar. “As aulas estão suspensas, mas toda a equipe técnica da Secretaria e dos Núcleos Territoriais da Educação (NTE) estão apostos, trabalhando e este processo de diálogo com as escolas é contínuo, seja para o acompanhamento das demandas existentes ou para os encaminhamentos de protocolos e ações de retomada do ano letivo. Ouvir os estudantes, estreitar ainda mais esta relação com a escola e a prefeitura, neste processo, é fundamental e uma motivação a mais para o nosso trabalho”, afirmou.

A estudante Marta Gama da Silva, 21 anos, 2º ano do Ensino Médio, que mora no distrito de Coquinhos, falou sobre o encontro. “Achei maravilhoso este momento. Foi muito bom! Eu acordei cedo, às seis horas da manhã, para participar da reunião, pois estava muito ansiosa. Eu ouvi tudo que o secretário Jerônimo falou e ele quer o melhor para a nossa escola. A grande expectativa é por uma nova escola e estou confiante, botei no grupo da escola o que conversamos e todo mundo gostou. Teve gente que estava com vergonha de falar, mas eu não. Falei e tirei as minhas dúvidas. Agora, estamos torcendo para que a COVID-19 passe logo para a gente voltar à escola”.

A prefeita de Floresta Azul, Gicelia de Santana Oliveira, destacou a parceria com a Secretaria da Educação do Estado. “Esta reunião demonstra, mais uma vez, o compromisso do governador Rui Costa e do secretário Jerônimo com a Educação e nos colocamos sempre à disposição. Somos privilegiados em sermos parceiros dos colégios estaduais e da equipe eficiente da Secretaria da Educação, que veste a camisa e vem fazendo um excelente trabalho, mesmo com as dificuldades deste momento de pandemia”.

A diretora do Colégio, Juscelia Sirqueira, também falou sobre os desdobramentos da reunião. “Queremos agradecer por esta comunicação. O secretário e a sua equipe já visitaram a nossa escola e a gente vê o empenho de todos diante das demandas da escola”.

Participaram, ainda, do encontro virtual a diretora do Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 05), Leninha Vila Nova; a vice-diretora do Colégio, Edvanise Barbosa; o estudante Eliezer Cordeiro; o professor Genivaldo Pereira; a funcionária Adriana Prado; e a mãe Luciene de Santana, que são representantes do Colegiado Escolar; além dos gestores da SEC: Talita Nobre, diretora geral; Helder Amorim, coordenador de articulação de projetos para a Educação; Rowenna Brito, assessora institucional; e Jocivaldo Brito, coordenador de Projetos para a Juventude.