Secretaria lança revistas com resultados do Avalie

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançou, na última sexta-feira (3/08),  uma série de revistas com os resultados do Avalie Alfa e Avalie Ensino Médio 2011. O material será distribuído para as Diretorias Regionais de Educação (Direc), gestores, dirigentes e professores de toda rede estadual.

“A distribuição das revistas é muito importante para que os educadores possam diagnosticar os problemas de forma exata e, a partir daí, desenvolver um trabalho para tentar melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes”, declara Eni Bastos, superintendente de Acompanhamento e  Avaliação do Sistema Educacinal (Supav).

Ao total, são nove revistas sendo três do Avalie Alfa (revista da Avaliação, do Gestor e Pedagógica) e seis do Avalie Ensino Médio (revista da Avaliação, do Gestor e Pedagógica).  Além da versão impressa, todo conteúdo pode ser acessado on-line.

Veja os resultados do Avalie

Avalie – O Avalie Ensino Médio e Avalie Alfa fazem parte do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe). O objetivo é acompanhar, identificar e avaliar o rendimento dos estudantes. O Avalie Ensino Médio faz o diagnóstico do desempenho dos alunos em diferentes áreas do conhecimento e níveis de escolaridade. São avaliadas as quatro áreas de conhecimento: Linguagem, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias. O Avalie Alfa, através da mesma ótica, avalia o 2º ano do ensino fundamental nas áreas de língua portuguesa (Leitura e Escrita) e matemática.

Acesse aqui a página do Avalie