Secretaria promove Diálogo com Gestores no Núcleo Regional de Educação em Barreiras

Foto: NRE11

O Núcleo Regional de Educação (NRE) 11, no município de Barreiras, sedia nesta terça (12/05) e quarta (13/05), o ciclo de encontros “Diálogos com Gestores”, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O objetivo é discutir as rotinas de trabalho em articulação com o cotidiano das unidades escolares.

O Diálogo com Gestores propõe ações para o fortalecimento do trabalho da gestão escolar participativa por meio da organização de atividades de formação continuada em quatro encontros anuais. A proposta é subsidiar o trabalho dos gestores no âmbito das unidades escolares, considerando as dimensões pedagógica, administrativa e financeira.

O desempenho escolar do ano letivo de 2014, os sistemas de gerenciamento e a prestação de contas são alguns dos pontos de discussão dos encontros, que prosseguem até junho. Neste mês, o Diálogo com Gestores já está programado para as NRE de Jacobina e Macaúbas (14 e 15/5), Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Caetité e Juazeiro (18 e 19/5), Senhor do Bonfim e Eunápolis (21 e 22/5).