Secretário da Educação visita escola na Ladeira da Soledade

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realizou, nesta quarta-feira (26/04), uma vistoria às instalações do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, localizado na Ladeira da Soledade, vizinha aos casarões que desabaram na última segunda-feira (25/04). Ele também esteve acompanhado do diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos Oliveira.

Pinheiro percorreu a escola e destacou que a unidade já tinha previsão de uma intervenção de manutenção que deverá ser iniciada imediatamente em função do ocorrido. “Nós vamos mudar o plano de intervenção a começar por um paredão de um dos casarões afetados. A ação agora é no sentido de promover de forma rápida uma reforma que também vai contemplar uma quadra coberta, ao mesmo tempo, fazendo com que essa parte da escola possa dialogar com a comunidade”, destacou o secretário, que também avaliou a possibilidade do local receber uma Praça da Ciência.