Secretário Pinheiro visita escolas estaduais em Camaçari

Em sua passagem pelo município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, onde assinou autorização para a construção da nova sede do Colégio Estadual de Monte Gordo, o secretário da Educação, Walter Pinheiro visitou duas escolas da rede estadual. Com a equipe técnica da Secretaria e gestores da escola, Pinheiro percorreu as instalações do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Região Metropolitana e do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães avaliando melhorias na infraestrutura das unidades.

Fotos: Josenildo Almeida Ascom/Educaçãos
Segundo Pinheiro, a proximidade entre as duas unidades vai proporcionar uma nova roupagem na oferta de ensino. “A ideia é unir as estruturas possibilitando uma maior integração entre as escolas que são separadas apenas por um muro. No CETEP, vamos terminar as obras do Brasil Profissionalizado, desenvolvido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizando um repaginamento dos laboratórios e salas, assim como, de uma nova pintura da estrutura, além de analisarmos a implantação de novos cursos. No Modelo, vamos implantar as Escolas Culturais e construir uma quadra para servir para ambas as unidades. O objetivo é que os estudantes tenham a opção, de acordo com seu interesse, cursar o ensino médio regular ou integrado ao profissional”, contou.

A diretora Márcia Rejane, do CETEP da Região Metropolitana, falou da importância da visita do secretário. “Estamos muito animados com a vinda do secretário, pois podemos conversar sobre melhorias que estamos precisando no local. Com aproximadamente 850 estudantes na sede, mais 420 em dois anexos, a nossa unidade é referência da região. Então receber esse suporte do Governo é fundamental para mantermos os cursos do nosso eixo prioritário de Controle e Processo Industriais”, enfatizou.