Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: escolas › Notícia › Secretário visita 16 escolas em janeiro e dialoga com gestores
Secretário visita 16 escolas em janeiro e dialoga com gestores
Publicado em seg, 30/01/2017 - 14:37 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, inciou a semana com mais uma visita às unidades da rede estadual de ensino. Nesta segunda-feira (30), Pinheiro esteve no Colégio Estadual Padre Palmeira, no bairro de Mussurunga, em Salvador, quando percorreu as instalações e conversou com gestores e funcionários sobre o dia a dia da unidade. Até agora, neste mês de janeiro, Pinheiro esteve em 16 escolas de Salvador e Região Metropolitana (RMS).
O secretário também está acompanhando de perto o processo de matrícula na rede estadual, que segue até esta terça (31). Ele falou sobre a preparação para o ano letivo. “Esse é um período que estamos associando o acompanhamento das matrículas com a continuidade nas visitas às escolas, conhecendo suas instalações e o trabalho pedagógico realizado. Neste colégio, o Padre Palmeira, estamos prevendo mudanças estruturais e também de conceito com a inclusão de turmas, que vão aproveitar um padrão que vise mais a utilização de tarefas, do que de provas específicas”, relatou o secretário Walter Pinheiro.
Fotos: Marçal Dutra
O diretor do Colégio Estadual Padre Palmeira, Flavio Augusto Oliveira, destacou a importância deste diálogo com a Secretaria. “É importante passarmos para o órgão central o que está acontecendo na nossa escola, sempre com a expectativa positiva que possamos melhorar nossa estrutura”, comentou, ao ressaltar a tranquilidade da matrícula. “Trabalhamos intensamente para realizar a matrícula e conseguimos um saldo positivo durante todo o processo, inclusive, conseguimos conscientizar a comunidade, que não necessitava madrugar na fila e conseguimos atender a todos com rapidez,” comemorou.
Notícias Relacionadas
-
Governo do Estado inaugura obras de educação, saúde e segurança em Fátima
-
Aviso de pauta | Em Fátima, neste domingo (5), Jerônimo inaugura Escola em Tempo Integral
-
Governo do Estado autoriza ampliação de colégio quilombola em Campo Formoso
-
Secretaria da Educação do dialoga com comunidade escolar do Semiárido Baiano
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
SEC divulga resultado final de seleção interna para professor do PRONATEC
-
Festival conecta tecnologias modernas e conhecimentos ancestrais